domingo, 7 de agosto de 2011

METAS OU PROPÓSITO?

PALAVRA SOBRE UNIDADE
Metas ou Propósito? Devemos nos perguntar, estamos simplesmente cumprindo metas ou estamos em busca de um propósito comum? A meta é benéfica quando ela está sob a tutela de um propósito comum, porém quando a desvencilhamos do sentimento comum, passamos a desenvolver nossas metas em cima de uma "motivação pessoal".

Então, aquilo que devia ser um interesse coletivo, é desvirtuado por um interesse pessoal, fazendo assim com que cada um se feche em relação ao outro, e é de se entender que quando vivemos apenas para cumprir metas, criamos para nos mesmo uma cápsula de proteção, fazendo com que desenvolvamos em nós, uma justiça caduca, fedorenta que mais nos isola das pessoas do que nos uni a elas.


O perigo de se andar por metas, é por que ela tem um poder de desenvolver em nós uma justiça desvencilhada da graça de Deus, nos tornando pessoas duras e inflexíveis. A meta não nos permite, diminuir o ritmo dos nossos passos para esperar os que têm passos mais curtos, no entanto não valerá apenas sermos o primeiro alcançar a linha de chegada e não termos ninguém para se alegrar e participar daquela conquista conosco.

A meta é um desafio pessoal que visa uma conquista pessoal que trará uma alegria pessoal. Já o propósito é um desafio coletivo que visa conquistas coletivas que trará uma alegria coletiva.

Devemos rever a definição do que se é EFICIÊNCIA "eficiência é andar juntos e ainda assim alcançar a linha de chegada.


ADVERTÊNCIA


Cada um deve fazer as seguintes perguntas: Quais as pessoas que eu mais feri buscando atingir a minha meta? Quais as pessoas, que eu não me interessei pelas suas dificuldades, por achar que seria um atraso para as minhas prioridades? Quais as pessoas que eu não quis andar com ela, por seus passos ser mais curtos que o meu?

PARA SE CONSTRUIR É NECESSÁRIO PEDRA SOBRE PEDRA.

Pr. Everardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário