sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ação de Jezabel- Destruição nas Igrejas

I Reis 21:1-16 e Mateus 14:1 a 12
Ação maligna para destruir uma igreja e levá-la a uma divisão. Efésios 6:12.
Ação do espírito de Jezabel opera através da religiosidade, ciúmes, contendas, invejas... Há 50 anos a extrategia era para as pessoas não entrarem na igreja. Há 25, 20 e 15 anos a estratégia era para tirar as pessoas da igreja e hoje é muito difícil para elas retornar.
Hoje a estratégia é para que as pessoas entrem, mas quebrem todos os princípios da Palavra.
As pessoas mudam seu julgamento em relação os princípios da Palavra.
Todas as pessoas que lideraram as ações de Jezabel na igreja, todas tem serias deformidades nesta área: a cabeça está invertida ou seja no casal quem manda é a esposa e não o marido. O reino espiritual se move por legalidade e a mesma é gerada quando princípios quebrados.
Extinguir o culto ao Senhor: I Reis 21:7
Atacar a liderança: I Reis 19:2 calar voz profética e afastando os que são boca de Deus junto a liderança.
Profanando o Altar: anular o exercício do sacerdócio, trabalhando para levar pecado para cima do altar. Com o altar em pecado, nenhuma oferta será aceita ou subirá ao céu enquanto não houver concerto.
Estimula o levantamento de falsos profetas junto a liderança: I Reis 18:19.
Os pastores são o alvo principal das ações de Jezabel.
Ações para desestabilizar, desmoralizar, dividir e destruir liderança.
Armas usadas por Jezabel:
1- Bajulação (I Reis 1:5) alcançar confiança e espaço junto a liderança. “agora eu encontrei uma igreja de verdade” “agora encontrei um homem de Deus” “Se o senhor me der carta branca pode deixar que o resto eu faço”. Objetivo é conquistar posições chaves para exercer controle.
2- Ocupação (I Reis 21:11) Trabalhar para ocupar áreas próximas a liderança, procuram ser reconhecidos como pessoas mais dedicadas do que os que já caminham a tempo.Procura acumular funções, então vai até o corpo e diz: “Se não fosse eu...” Se eu parar não tem quem continue fazendo...” O objetivo é chamar a atenção da igreja para ela, e os irmãos digam que sem essa pessoa a igreja não funcionaria. A essência de da ação de Jezabel é rebeldia, mas toda rebeldia fica encoberta, na frente dos pastores se mostram humildes, franciscanos.encobrem rebeldia com muita dedicação no trabalho. Jezabel tem se tornado referencia diante dos olhos da igreja. A esposa do pastor muitas vezes é usada para abrir os olhos do pastor quantos as pessoas que são usadas por Jezabel.
3- Manipulação (I Reis 21:14) sobre a igreja com o intuito de provocar um vácuo entre a igreja e os pastores, a ponto de que as pessoas não procurem mais seus pastores. A autoridade é dada aos pastores, mas ação de Jezabel direciona a procura das pessoas para as pessoas usadas por Jezabel. Ela precisa estimular a inveja, fofoca... que leve os membros a olhar para os pastores de forma diferente. Alega falta de tempo, interesse e moral dos pastores, para que as pessoas olhem para os pastores e se sintam rejeitados e desprezados. Em algumas igrejas ela consegue assumir lideranças de orações e quando isso acontece o estrago é gigante. Manipula para ter a simpatia das pessoas, se mostram espirituais, tem falsas visões, profecias, revelações com propósito de atrair as pessoas, para que quando forem confrontadas pelos pastores a igreja saia contra os pastores em defesa de Jezabel.
4- Controle espiritual: Jezabel arranca a Palavra que os pastores ministram dizendo que os pastores estão desabafando (I Samuel 15:23). Porque a rebelião enfeitiça para exercer domínio. Por isso é muito difícil tirar quem esta sob o domínio do rebelde- encantamento. As pessoas usadas por Jezabel vão matar espiritualmente muitas pessoas, vão ferir o corpo.
5- Rebeldia para morte: são pequenas reuniões que serão feitas sem que os pastores saibam, “o que está para acontecer, quando acontecer quero que você entenda. Deus me colocou em uma tarefa espinhosa mas para o bem da igreja, vou dizer só pra que vocês orem”. Toda divisão da igreja que gera morte espiritual é porque foi uma ação maligna.

A única forma da ação de Jezabel ser extinta é a morte e só os pastores tem autoridade para matá-la II Reis 9:20.
Jezabel tem que ser atropelada é a única maneira dela ser morta, não pode ser resolvido dentro de um gabinete, se ela não for exposta machucará o pastor.

Quem lidera tem que proteger, provisão, promover.
O encantamento provocado pelos resultados que as pessoas usadas por Jezabel mostram, elas estarão trabalhando no Reino mas contra o Reino. Essa ação vai trabalhar para deixar a liderança paralisada, por medo de perder essas pessoas, gerando uma cegueira espiritual na liderança.
O chamado difere de pessoa para pessoa, ele é gerado na eternidade não é no intelecto, mas no espírito.
Chamado tem visão, provisão e direção.
Sucesso ministerial, é fazer sucessores que sejam melhores do que eu. “Aqueles que crerem em mim obras maiores farão.”
Quem recebe a visão muitas vezes tem dificuldade de compartilhar com pessoas que não receberam em seu espírito e só enxergam as dificuldades.
I Reis 21:7 O que representa Acabe: Renunciar o exercício de autoridade recebido no inicio do chamado. A liderança fica com medo de confrontar os enviados de Jezabel para não perder essas pessoas e outras pelas quais estas já exercem influencia. Essas atitudes podem manipular o nível de autoridade da liderança sobre a igreja e esta começa perder sua visão.
A liderança tem que ter discernimento para colocar pessoas em ministérios, não é por habilidades que as pessoas são chamadas. Muitas pessoas com ótimas habilidades podem ser pessoas sob domínio de Jezabel.
Jezabel ganha legalidade pela rebeldia da igreja, pelo nível da desobediência.
Não deverei seguir a liderança se for para praticar pecado, fora da visão bíblica e não por eu simplesmente não concordar.
Todas as vezes que a liderança andar no nível do seu chamado, se estiver no nível da revelação não perderá ninguém, e a igreja volta para suas mãos, todo domínio de Jezabel cai por terra.
Não negligencie por nada o nível de autoridade que Deus lhe deu.
Prevenção contra ação de Jezabel

Apocalipse 19:10
Mateus 12:1-12
O que é preciso para que essas ações não encontrem mais espaço na igreja¿
Enquanto igreja; temos responsabilidade profética, sou coluna e baluarte da verdade.
O habitat natural do profeta é o deserto, não pode desejar o Palácio mesmo que esteja nele porque tem que desejar o deserto. A igreja é peregrina na terra ela não pode desejá-la.
O profeta não busca aparecer, este é o tempo daqueles que de fato desejam desaparecer. Alllleeelluuuiiiaaaa!!!!
O profeta não se preocupa em estar bem com os homens para alcançar posições.
O profeta não aceita e não se cala diante da injustiça e do pecado.
Minha fidelidade a Deus tem que me tornar inconveniente diante do mundo, minha fidelidade é Deus.
Mateus 3:2; 4:17 Marcos 1;15
O que identifica o profeta é o amor e a defesa da verdade. Confronto para que haja mudança, para colocar tudo em seu devido lugar. Desejo de levar ao arrependimento e este é confirmado com confissão.
Se houver arrependimento, certamente haverá mudança!!!
Profeta não massageia o ego de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário