sábado, 30 de julho de 2011

MCM - INTENSIVO JULHO 2011


DE VOLTA A IGREJA PRIMITIVA

PASTOR J. RODRIGUÊS

A igreja primitiva nasceu em Atos, o processo era de multiplicação. O processo de Deus é um processo de multiplicação. Hoje o que acontece nas igrejas é um processo de adição.

Marcos 4

26

Ele prosseguiu dizendo: O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra.

O processo de Deus na sua vida, semente. A semente foi lançada. O que é semente? Semente é aquilo que Deus confiou a você. Aquilo que você tem a plantar no coração das pessoas. Cada um tem. Ele plantou a semente. Aquilo que Deus falou com você, plante, fale para todos que você tem acesso.

A unção é o selo do espírito. Você tem a semente, plante e descansa, ela brota. Você tem que descansar e esperar a semente germinar. Enquanto você dorme ela chega num processo de multiplicação.

O processo de igreja hoje esta sendo um processo de centralização. O homem se torna o centro. Com o homem no centro, tudo fica limitado. Tudo no universo gira em torno de uma pessoa que se chama Jesus Cristo. Se eu gerar as coisas em torno de mim, eu vou limitar. A terra por si mesmo se multiplica. Se tem um comendo centra, que centraliza tudo, a terra não vai multiplicar. Porque a terra por si mesma se multiplica.

É difícil descentralizar. O processo humano centraliza nas pessoas, mas na igreja não pode funcionar assim.

Gênesis 17

1

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: Eu sou o Deus todo-poderoso[61]; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.

O processo de multiplicação começou com um processo de santificação, anda na minha presença e sede santo. Na igreja primitiva o foco não estava em métodos. Hoje o foco esta em métodos. O foco nunca pode ser métodos. A igreja primitiva evangelizava porque havia um fogo de Deus nas pessoas, as pessoas que se convertiam hoje amanhã já estavam sendo consumidas pelas feras ou morrendo queimadas.

Deus não unge métodos, Deus unge pessoas que estão dispostas a pagar um preço em oração. A igreja primitiva orava. Vamos orar voltar as práticas da igreja primitiva.

Tudo amarra a igreja, confiamos nos pastores que centralizam tudo. A igreja primitiva caminhava em princípios e não em cima de métodos. As maiorias das igrejas estão andando em cima de métodos. Busque aplicar princípios da Palavra de Deus, caminhar no que Deus falou a semente, plante e vai ter frutos.

Qual a distancia da igreja de hoje para a igreja primitiva?

A pregação na igreja primitiva prazia três coisas:

1º Temor no coração das pessoas.

2º Desafios

3º Esperança

A pregação precisa trazer temor porque senão as pessoas não mudam.

A igreja primitiva buscava uma recompensa do céu, em Deus. Hoje a igreja busca uma recompensa aqui. A busca era por um galardão no céu, havia uma esperança lá em cima. A teologia de hoje busca uma recompensa aqui, a prosperidade. Se a minha esperança estiver aqui nesta terra sou o mais miserável dos homens.

Quantos sermões você anda ouvindo sobre a segunda vinda de Jesus. Muitos pregadores têm pregado que não tem a segunda vinda de Jesus. A igreja primitiva ansiava a vinda de Jesus. Qual foi a maior força da igreja primitiva? Por que ela alcançou 50% do Império Romano que dominava o mundo? Hoje de 50% caiu para 7%. Não é o evangelho que esta sendo pregado. Os pastores estão ficando riquíssimo. Havia um corpo no qual o Espírito Santo se movia com liberdade, não havia um governo centralizado. O assunto do problema da circuncisão foi discutido de forma aberta no meio do corpo. A casa dividida cai. O segredo esta na unidade. João, Paulo e Pedro trabalhavam juntos, havia unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário