sexta-feira, 8 de julho de 2011

CARATER DO OBREIRO

Caráter é a essência do que sou, a soma das influencias que recebi desde que estava no ventre até a primeira infância.
A tempera do Profeta!
Santificação: Pv 9:1 “A Sabedoria lavrou sua casa sobre 7 colunas.” Sabedoria= Jesus, casa= eu
Galatas 4:19 Há um processo da Palavra pra que haja mais de Jesus em mim.
Lavrar: tirar tudo que não é bom, tudo que não dura, para que se torne perfeito. Nesse processo há dor.
Quando nosso caráter esta sendo trabalhado somos confrontado e se no momento que houver dor, é neste ponto que preciso de cura.

Colunas:
Santidade- Verdade – Justiça- Bondade- fidelidade- Serviço- Integridade.



Santificação: Levítico 20:7 “O senhor nos santifica”
Principio Eterno: Levitico 1:3 Todo processo de Deus em mim é para que eu chegue a perfeição. Deus me aceita como sou, mas o processo Dele continua atuando, por Ele quer que eu alcance isso no nível de Jesus.
Perfeição para ser aceito pelo Senhor. NOTA 60
Primeiro passo no processo de santificação é morte. Lv 1:9 Morrer e ser queimado e ter aroma agradável ao Senhor. Tudo que preciso e que meu comportamento agrade ao Senhor.
Lv 2 :1Oferta depois da morte e de ser queimado, vem o azeite. Tudo que fazemos tem que ter azeite, o que forma o azeite são choros e gemidos na presença de Deus. Lv 3:11
No processo da formação do azeite vou me tornando mais Santo.
Lv2:6-9-10 O fogo é que purifica o ouro, precisamos passar pelo fogo.
Lv 2:13 Temperado com sal, (fazer diferença)
É no altar que o fogo desce e purifica o ouro, é nele que o processo acontece, sem altar não há santificação.
Lv 3:17 Não comerão gordura e nem sangue.
Princípios de higiene e saúde estão no livro de Levitico.
Lv 4:21 Pecado em massa, de um povo.
Lv 5:5 Depois da morte vem a consciência do pecado, essa consciência só vem para o morto. Sonda-me Senhor e vê se há em mim um caminho mal.
Apocalipse 2:5 Lembre-se de onde você caiu. Pecados do passado que não são resolvidos me impedem de crescer diante de Deus.Todo pecado confessado gera cura, precisamos expor nossa nudez ou nossa salvação estará ameaçada e não teremos fruto.

MT 10:22 “Aquele que perseverar até o fim será salvo! Vários perderam a salvação como Judas.
MT 10:26 “... tudo que está coberto será descoberto”
MT 10:27 “... repitam na luz do dia” viver na luz sem nada oculto.
MT 10;28 “... Deus pode destruir no inferno tanto o corpo como a alma”.
Lv 6 O fogo para não se apagar tem que ter lenha, tem que queimar continuamente, esse é o processo para santificação. Sem o altar pessoal não irei a lugar alguma na vida cristã.
Quanto mais perto eu estiver de Jesus mais vou me santificar, minha tenda pessoal, tempo com Deus.
Quando eu me apresentar ao Senhor para que Ele cumpra o propósito que tem em minha vida, tenho que me perguntar: Como estou¿
Lucas 8:16 O que julgo ter¿ meu maior patrimônio é a salvação.
Eclesiates 12:14 Prestaremos conta a Deus de tudo que fizermos.
II Cor 5:10 Seremos julgados, e receber o que merecemos de acordo com o que fizemos de bom ou de mal na vida aqui na terra.
MT 22:2 Precisamos de vestes nupciais, vestes adequadas.
I Cor 4 “...Trará luz as coisas em trevas” O que eu confessar Jesus passará o sangue e quando chegar aquele dia tudo já estará acertado, temos que resolver, confessar e se arrepender dos maus caminhos.

Três Fases da Santificação!!!
No dia da conversão inicia o processo de santificação. A característica de uma pessoa que nasceu de novo. I Cor 5:17 “Tudo se faz novo...” João 1, 2 e 3.
O novo nascimento inicia no Pentecoste.
A Samaritana quando se converteu foi evangelizar, quem nasceu de novo tem que evangelizar e se não fizer isso é porque não se converteu genuinamente.
1- Deixar: abandonar todos os pecados, se roubava não rouba mais, se bebia, não se embriaga mais. Aquilo que vejo me santifica, me contamina ou me faz pecar.
Hoje no Brasil temos que tomar atitudes muito fortes, principalmente por causa da apelação sexual de programas, novelas, outdoor... MT 12:43 Lucas11:24,33 “...São os teus olhos a lâmpada do corpo, se forem bons haverá luz...”
A santificação passa pelo tanto que come, se eu comer até não sentir mais fome, então comerei em excesso. A glutonaria é pecado.

2- Descontaminar: Lv 18:19 contaminação com demônios, Lucas 13:10-16 “...filha de Abraão.” Mulher crente e aprisionada por Satanás. Lv 17:7
I Pedro 1:19 ! foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha.”
Quanto mais houver relacionamento com Deus mais rápido será a descontaminação. E se isso ocorrer antes do filhos chegarem, eles poderão vir descontaminados.
Quando Jesus disse está consumado, a parte Dele foi concluída, mas hoje eu tenho que tomar posse da vitória de Jesus na cruz.
O tempo de descontaminação depende do nível de entrega, nível da conversão. Lv 27:2 A mãe oferta o filho pra Jesus, os pais tem autoridade para dedicar os filhos.

3- Experimentar: Muitos estão oferecendo fogo estranho diante do Senhor, não estão servindo a Deus no principio de santificação, ninguém caminha sem andar debaixo de autoridade. Mostrarei a minha santidade a aqueles que se aproximam de mim diz o Senhor. Tenho que entender no meu espírito que é muito perigoso me acostumar com o pecado e então não brincar com ele, tenho que buscar arrependimento porque nem todos encontram, para encontrá-lo é preciso se entregar a Deus com toda força depois que pecar. Para ver a gloria de Deus, não basta só querer tenho que desejar mais do que tudo em minha vida, com toda minha força atitude e entendimento.


Sem Santificação Ninguém verá o Senhor!

I Tessalonicenses 4:1-12 ; 5:13 Salmo 15:1
Estar irrepreensível diante de Deus, é prosseguir em alcançar o mesmo nível de verdade que Jesus alcançou, com a diferença de que Jesus nunca pecou, Jesus nunca cedeu ao pecado.Quanto a nós se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar...

Integridade: Paulo usa exemplo dos vasos de alabastros que se ao serem formados apresentarem rachaduras, são arrumados e poderão ser usados, mas não são íntegros.

Salmos 17:15 “Eu porem na justiça contemplarei tua face.”

Para estar com Jesus sempre fala de caráter.

Deus mostra o alvo, o foco e a recompensa.

Filipenses 3:12 Prosseguir em conquistar, O Espírito Santo completará a Obra.
Filipenses 3:14 Ter o alvo e conhecer o premio.
O premio na terra é para os judeus como nação, o nosso premio não e aqui.
Filipenses 3:20 Somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, O Senhor Jesus que virá de lá.
Proverbios 23:4 Não te fatigues para seres rico, não aplique a tua inteligência nisso.
Lucas 14:14 A recompensa teremos na ressurreição dos mortos.
Hebreus 12 Santificação
Sinal Patognômonico de que morremos para o mundo é a PAIXÃO POR CRISTO.

Hebreus 12:16- Não podemos nos contentar com um nível inferior de santidade. Profanar é se alimentar da mesa do Senhor e também se alimentar da mesa do mundo.
V17- Esaú procurou se arrepender com lagrimas, mas já era tarde de mais e por isso não foi aceito.


Os três Níveis da Salvação

Mesmo na eternidade, não compreenderemos na totalidade o amor de Deus!
• Podemos louvar eternamente a Deus pela Salvação.
 Evangelho da Graça: Atos 20:21
 Evangelho do Reino: Mateus 4:23
 Evangelho Eterno: Apocalipse 14:6
O desejo de Deus é de que todo ser humano seja salvo.

1- Filhos
2- Servos
3- Trabalhadores

Lucas 15:11 “certo homem tinha dois filhos” vs22 “O pai fala aos seus servos” Vs 19 “ ...faça de mim um de seus trabalhadores.”
João 3:29” O que tem a noiva é o noivo...convém que Ele cresça e eu diminua”
Lucas 16:16 “ As leis dos profetas vigoraram até João” o tempo da Lei dura até João Batista, em Jesus inicia o tempo da graça.
Mateus 4:23 “Percorria Jesus na Galileia... ensinando o evangelho do Reino”. Para entrar no Reino tem que nascer de novo, Reino este que conquistaremos e tomaremos posse no céu.
Mateus 11:11 “O menor no reino dos céus é maior que João Batista.. O reino é tomado a força...”
Mateus 9:15 “ ...convidados para o casamento...”
Os discípulos de Jesus pertenceram ao Evangelho do Reino, porque neste tempo o Evangelho da graça ainda não tinha nascido. Os discípulos não estavam preparados para se casarem com Jesus, eles ainda eram convidados.
Apocalipse 19: 5 “Daí louvores ao nosso Deus todos os seus servos, todos os que o temeis” No céu tem servo.
Apocalipse 19:7 “ Noiva”
No céu tem:
 Servo
 Noiva
 Convidado

A noiva é um mistério. Jesus disse que os últimos serão os primeiros, os judeus chegaram primeiro, mas aqueles que alcançarem o lugar de noiva vão alcançar um lugar maior que o dos judeus.
Para ser noiva tem que atender a todas as condições.
Lucas 12:33 “vendei os vossos bens e daí esmolas... onde esta o vosso tesouro ai estará o seu coração... sede semelhante aos que esperam a volta do seu senhor das festas de casamento...”
Isso explica que muitos ficaram e estes vão esperar verdadeiramente a volta do noivo.
Hoje a igreja não esta se preparando para a volta de Jesus, ela esta muito mais preocupada com as coisas terrenas.
João 15;15 “Já não vos chamo servos mas amigos...” No velho testamento os crentes são chamados de servos. No Evangelho do Reino só há servos.
Há diferença entre os salvos do AT e os salvos depois do Pentecostes. Os discípulos só são chamados de filhos depois da ressurreição de Jesus.
Quando Jesus ressuscitou ele voltou ao céu a primeira vez e prestou conta do seu trabalho. Ele saiu da sepultura, a sua alma saiu do Ades, foi até o Pai e foi julgado. Ele cumpriu toda justiça de Deus e recebeu toda autoridade, voltou para terra, apareceu aos discípulos. Quando ele subiu a segunda vez aos seus então Ele foi glorificado.
João 20 “No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro e viu que Jesus não estava mais lá” Jesus revelou o seu segredo da eternidade a uma ex-prostituta que tinha sido liberta de 7 demônios.
V11 “Maria permanecia do lado do tumulo chorando” Quando eu achar que Jesus morreu, que não existe mais pra mim devo então começar a chorar porque Seu coração é sensível.
Nesta hora Jesus estava subido ao Céu levando cativo o cativeiro.
V13 “mulher porque choras, a quem procuras¿... Disse Jesus: Maria...” ela quis abraça-lo. Ele disse: “não me detenhas...”
Jesus aparecerá e então eu vou querer abraça-lo!!!!
 Servos
 Amigos
 Filhos
Hebreus 7:22 “ Por isso se tem tornado fiador de uma aliança superior.”
Há servos que se tornam filhos.
Hebreus 8:6 “...base em superiores promessas” Há um principio na Palavra para aquele que obedece.
Daniel - muito amado
Abraão – grande galardão
Mateus10:5 “Ide ante as ovelhas perdidas da casa de Israel.O evangelho de Mateus foi escrito para o judeus.
Efésios 3 “agora é o tempo do evangelho da dispensasão da graça... podereis compreender meu ministério em Cristo... gentio são co-herdeiros.” Isso não foi revelado no passado.
Efesios 3:10 Existe uma revelação que é dada a igreja e não aos anjos, eles querem ouvir.



De Volta a Igreja Primitiva

Igreja de Atos: processo de multiplicação Atos 6, o processo de Deus é multiplicação.
A igreja vive hoje o processo de soma, 2+2=4+2=6+2...
O processo bíblico é de multiplicação 2x2 =4x2=8x2...
A semente é o que Deus confiou a mim, o tipo de semente que Deus me deu, o que tenho para plantar no coração das pessoas.
Ele lançou a semente na terra, temos que lançar... contar o que Deus nos contou.
Tem a semente, planta e vai dormir... Descansar. Se não descansar é porque queremos fazer a obra com a força do braço, a obra feita com o próprio braço tem fruto limitado.
A igreja de hoje está centralizada no homem, sendo que tudo no mundo e no Universo gira em torno de Jesus. Por isso meus discípulos tem que ter liberdade para caminhar para que eu não amarre o processo e coloque a igreja centralizada em mim.
A terra por si mesmo frutifica!!!
Na igreja Primitiva não existia um método especifico de discipulado, o foco nunca pode ser o método. Deus não unge métodos, Ele unge pessoas. Pedro disse: quanto a nós, nos consagraremos a oração- atitude de consagração.
A igreja Primitiva caminha em princípios da Palavra no ministério, na vida e na família.
Diferença entre a igreja Primitiva e a igreja Brasileira:
Primitiva: 1- Temor no coração das pessoas
2- Desafios
3- Esperança nas coisas do céu, espirituais
4 Expectativa na volta de Jesus
Por que a igreja Primitiva conseguiu levar a Palavra e 50% do império Romano da época se converteu. E hoje somos menos de 7%.
O grande segredo da igreja Primitiva era a unidade, havia um corpo onde o Espírito Santo se movia com liberdade.
As cartas de Paulo as igrejas são de um pai e não de quem está governado. Pedro, Paulo e João trabalhavam juntos.
A igreja de Atos fecha quase 40 anos, A igreja crescia por multiplicação porque este é o método de Deus. A Igreja de Atos é a igreja padrão de Deus.
Temos que comparar o que aconteceu em Atos com o que acontece com a nossa igreja hoje.
As construções de igrejas surgiram para imitar templos pagãos.Atos 7:48 e 49 “ Não habita o Altíssimo em templos feitos por mãos humanas”.
Na igreja Primitiva não tinha o espírito denominacional que existe hoje e que divide a igreja.Cada denominação pensa ser dona da verdade, sendo que só o Espírito Santo é dono da verdade.
A preocupação das igrejas com grandes construções esta deixando a igreja no chão.
A igreja de hoje:
Cria um sistema religioso centrado em um homem, criador do ministério. Este sistema cresce, faz muito barulho, começa ter muito dinheiro, começa querer fazer tudo e acaba não fazendo nada. Depois de crescer e centralizar se cria um corpo de doutrina e os pastores deste sistema caminham no mesmo sistema de doutrina. Torna-se muito rígido e forma um sistema político, a igreja se mistura com a política e os pastores precisam no mínimo se tornar deputados.
Babilônia entra e a santidade vai embora.
A pior coisa que pode acontecer é o líder de uma igreja se tornar político.
O sistema político evolui para um sistema comercial, a igreja nunca pode ser fonte de lucro. Muitos pastores estão ficando ricos com a igreja e isto esta fora de foco. É usada de todo tipo de estratégias para se arrecadar dinheiro para seus próprios deleites. Onde estão os investimentos em vidas¿
Principal característica do crente da igreja primitiva era alegria, compartilhavam as necessidades uns com os outros, repartiam comida, amor... choravam junto, as barreiras de denominações são quebradas e a igreja é unida no único propósito.
Efésios 2:13 Unidos em Cristo, fomos trazidos para perto dele.
Filipenses 3:8 Propósito na igreja primitiva era ter a Cristo. O sonho da igreja Primitiva para a maioria era morrer por Jesus.
A igreja primitiva praticava a ceia todos os dias e depois passou a ser toda semana e continuou sendo assim.
O relacionamento com Deus era muito destacado, oravam muito e seu foco principal era levar Jesus aos povos não alcançados. Porque queriam que Jesus voltasse logo.
Nos primeiros séculos de cristianismo pelo menos 4 milhões de cristãos foram mortos pelos romanos.
Hoje tem cerca de 60.000 cristãos na Coréia do Norte, sendo torturados e mortos todos os dias. O que a igreja brasileira esta fazendo a respeito disso¿ Ela esta mais preocupada em construir templos que ficarão para o anti-cristo.
“Se eu não estiver completamente desafiado a alcançar o sol mesmo que eu morra, pode ser que eu não alcance nem a lua.” Pr. José Rodrigues
• Cristãos primitivos:
o Uma só oração
o Uma só suplica
o Uma só mente
o Uma só esperança
o Um só amor e grandíssima Alegria!!!!
As crianças na igreja não estão em uma sala de espera, estão conhecendo e se relacionando com Jesus, elas não podem ser desprezadas.

Voltar a oração!
Isaias 21:11 “Guarda a que estamos da noite¿
Provavelmente amanhã será tarde demais. Temos que estar preparados, tempos mais difíceis nos esperam.
Preparação na Palavra e no relacionamento com Deus.
1- Relacionamento com a Palavra
2- Oração
Que sejamos como cavalos e que a nossa fé não se curve diante de nenhuma situação.
Não podemos nos conformar com o padrão de hoje, precisamos voltar aos padrões da igreja Primitiva.
Atos 19:17 “...veio o temor sobre todos eles e o nome do Senhor era engrandecido.”
O método principal de evangelismo é a oração: pede-me e te darei as nações.
Ezequiel 22:30 “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro... mas a ninguém achei.” Se Deus estivesse encontrado um só para tapar a brecha, o povo Dele não seria levado cativo.
Hebreus 12 “Não temos resistido até o sangue.”
O profeta de Deus precisa ter uma tempera como de João Batista e Jesus.
Oséias 10:12 “ ...é tempo de buscar ao Senhor até que Ele venha”.
Jeremias 29:13 “Buscar me eis e me achareis quando me buscares de todo vosso coração.” Oração,envolve. Choro, gemidos, alma e corpo.
Toda vez que houve um avivamento, atitudes radicais foram tomadas.
Quando não oramos MUITO, estamos dizendo que podemos fazer a obra sem a direção Dele. Orar de verdade exige renuncias pessoais como: trabalho, comida...
Os discípulos não pediram para Jesus lhes ensinar a pregar, mas que lhes ensinasse a orar.
“Quem anda semeando e orando, voltará com jubilo trazendo seus feixes”
Deuteronômio 9:21 “tomei o vosso pecado” Alguém assumiu o pecado do povo e então Ele decidiu não destruí-los.
Isaias 59:16 “ ...maravilhou-se de que não houvesse um intercessor”.
O melhor método de evangelismo são os nossos gemidos.
Jesus gastava 20% do seu tempo com as pessoas e 80% em ORAÇÃO. Porque queremos fazer e deixamos a oração de lado¿
Romanos 8:14 “ Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos Dele.”
Lucas 4:14 “ ...Jesus no poder do espírito regressou para Galiléia.”
Lucas 3:1 -6 A mensagem veio a João. “ Tem o tempo certo para Deus falar. Por falta de temor dizemos o tempo todo que Deus falou conosco.
Lucas 3:16 “Ele vos batizará com o Espirito Santo e com o fogo”
Lucas 3:10 “A multidão indagava o que havemos pois de fazer¿
Qual será a minha decisão em relação ao tempo que vou permanecer diante de Deus todos os dia¿ Vou continuar me pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário