sexta-feira, 8 de julho de 2011

PRATICAS ESPIRITUAIS DIA02-07

Se buscar a face do Senhor, quando tudo estiver bem, seremos transbordados e Ele derramará sua Plenitude.
O momento de busca na tenda pessoal, será de crescimento e não de cura.

Armas da milícia- praticas espirituais:
Jejum, Oração, Louvor, adoração, Palavra
As praticas espirituais nunca serão para desprezo de outras pessoas, mas quem as pratica ajuda outros a caminhar.
As praticas espirituais tem dois campos de ação: espírito e alma, e muitos não conseguem romper da alma para espírito. Se rompermos com a alma, abençoaremos outros (MT 25), não tem como ser espiritual, ver o irmão padecer e não fazer nada a respeito.
Melhor do que abençoar pessoas é poder realizar sonhos!!!!!!
Pra quem precisa é necessário ensinar, dar é pra quem merece, porque se a pessoa tivesse o habito de dar, ela não teria necessidade.
Jejum: Ester 3 dias, Daniel 21 dias, Jesus 40 dias.
Muitas vezes estabelecemos jejuns de acordo com a nossa fraqueza e não de acordo com a Palavra. Isaias 58
Ligadura da impiedade: pequenas práticas que dão legalidade.
Ataduras de servidão; nivelar com o mundo, ficar preso as praticas da maioria das pessoas. (Não vos conformeis com este mundo...)
Uma igreja que não se envolve com a sociedade para ajudar não é igreja, se não vai aos povos não é igreja.
Efésios 4. O crescimento da igreja tem que ser de todos para que haja desenvolvimento da igreja. Não crescer por grandes pregações, mas uma conduta em Deus. Pratica da Palavra.
Hebreus12. O Senhor corrige o que ama...



Oração: Quanto mais rápido responder a presença e entrar em oração, mas seguro você fica.
Oração em línguas: orar em todo tempo
Petições: colocar diante de Deus
Intercessão: precisa de um laço de alma, eu preciso conhecer a situação para orar.
Gemido: espiritual, o Espírito Santo coloca em nosso coração o motivo de clamor e nos direciona na oração.
Louvar, adorar e cantar!!!
Louvar: reconhecer os feitos de outro, gratidão, combate o espírito da murmuração, e esta faz morrer no deserto. A prática de viver em gratidão a Deus não me deixa contaminar.
Adoração: no grego e no hebraico significa alto humilhação, redenção, não são os atributos que provam quem eu sou, mas a minha conduta. Adorar a Deus quando ele não me pediu! Surpreende-lo. Adoração traz a consciência de quem eu sou e não de quem penso que sou.
O deserto traz a ilusão de que não estamos saindo do lugar, mas se continuarmos caminhando brevemente chegaremos no Oasis.
Se não entendermos as práticas espirituais, seremos presas fáceis pro inimigo.
Cantar: Se é pra Jesus tem que ser perfeito, nos justificamos para cantar as musicas do mundo.
Palavra: Somente Ela traz fundamento necessário para que resistamos diante das dificuldades. II Timóteo 3:16 ensinar, repreender, corrigir e justificar. Leitura como alimento diário, 106 vezes a bíblia diz “está escrito”. A leitura diária substitui as influencias pecaminosas, a sujeira sairá e então transbordaremos.Meditar na palavra é a tenda pessoal, O Espírito Santo transforma letras em vida.

Confissão: contra as mentiras que Satanás tenta implantar na mente. Para confessar a Palavra contra ele é preciso conhecê-la.
Temos que ter planos espirituais, ninguém planeja pecar, mas peca por não planejar.
Gastamos toda nossa força e energia programando nossa vida natural, mas não temos direção e planos na nossa vida com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário